quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Capitulo 5 – A Descoberta Do Meu “Dom”


 

Fui para o hotel e voltei a sair, nem reparei qual era a outra equipa com quem estávamos, mas isso nem me interessava. O que eu queria realmente era encontrar o Karl e o Herman K.. Eu tinha gostado daquele dia que ficamos cheios de frio, mas cá também estava o mesmo.

Fui a andar e de repente …

Karl e Herman: BUUHH!

Leonor: AHAHAAH!! Que susto pá!

Karl e Herman: Ahahaha! Era isso mesmo.

Leonor: Pois, mas não teve graça.

Karl: Desculpa? (Ele tinha feito uma cara tão querida que eu não resisti)

Leonor: Sim desculpo aos dois.

Herman: Vamos ao estádio?

Leonor: Fazer o quê?

Karl: Bora lá!


 

O estádio era enorme e nós tivemos que entrar escondidas, tivemos que correr o caminho e eu não podia estar muito cansada. Fiquei para trás.

Karl: Olha é já ali á frente. Leonor fica aqui para ver se vem alguém.

Ninguém respondeu.

Karl: Leonor! (Virou-se para trás.) Onde estás?

Herman: LEONOR!!!

Karl: Kaltz, mais baixo! Podem nos ouvir.

Herman: Desculpa.

Leonor: Estou aqui! (vinha a minha voz ali no fundo)

Foram correr ter comigo.

Karl: O que é que estás aqui a fazer, no chão?

Leonor: Eu não consigo correr mais.

Herman: Mas temos!

Leonor: Mas eu não!

Karl: Porque? (Ele prepara-se para abaixar, a não sei a fazer o quê)

Leonor: Não Karl! Não!

O Karl pegou-me ao colo e começou correr para ir sentar nas bancadas para ver o treino da Selecção Francesa.

Leonor: Boa!


 

Chegamos lá em cima e sentamos nas bancadas.

Eles estavam a jogar um jogo amigável, quer dizer um treino, com a equipa da Suíça, porque tinha apostado numa coisa, não sei bem o que é.

O Rapaz de cabelos compridos loiros, ia rematar e …

Leonor: Direita!

E entrou na baliza e foi para o lado que eu tinha dito.

Karl: Como é que adivinhaste?

Leonor: Ham…!? Uppss, esqueci-me que estava com alguém ao meu lado. Sei lá.

Herman: Não acredito. Tu já sabias para que lado ia a bola.

Leonor: Não…

Karl: Queres contar?

Leonor: Pode ser. É assim, o meu nome é Leonor Maravilha e sou filha do Nelson Maravilha e sob..

- E sobrinha do Roberto Maravilha, o grande ponta de lança do Brasil. E o teu pai tinha sido o guarda-redes.

Leonor: Sim é. Ham?!

- Olá, sou o Senhor Katagiri da referência do futebol Japonês. E conheço muito bem o Roberto Maravilha e o irmão mais velho.

Herman: O senhor podia falar mais baixo, assim eles nos ouvem e somos descobertos.

S. Katagiri: Está bem. Queres continuar com que estavas a dizer, eu já sei qual é o teu "dom".

Karl e Herman (ficaram com uma cara de parvos): "Um "dom"?"

Leonor: Sim eu continuo. É assim, o meu pai como deixou de jogar futebol devido á doença de coração, que eu e o meu irmão temos também, por isso é que me senti mal á bocado e não conseguia correr mais. Então ele ensinou-me uma coisa desde de muito pequenina, ensinou-me quais são as trajectórias dos remates potentes, novos, enfim, consigo também inventar remates ainda mais fortes. E consigo estar na baliza e defender qualquer remate, como sei a forma da trajectória, sei de uma maneira segura de faze-lo.

S. Katagiri: Assim foi uma maneira de estares sempre a pensar no teu pai e a fazer ele orgulhoso.

Leonor: Sim.

S. Katagiri: Eu vou embora. Adeus.

Leonor: Adeus.


 

Eles os dois tinham ficado de boca aberta e com cara que não tinham percebido nada. Pois foram apanhados despercebidos. Olhavam para mim com um olhar muito estranho, então eu já estava a ficar farta, levantei-me e fui descer as escadas para ir ver o jogo de perto.


 

O estádio estava completamente vazio e os jogadores nem repararam em nós.

Herman: Karl, vamos arranjar confusão.

Karl: Não é melhor não, eles estão a treinar.

Herman: Vá lá, relembra-te dos tempos antigos e das nossas vitórias com o Benji.

Karl: Está bem. O que é que tens em mente?

Leonor: O que é que vocês vão fazer? Querem ser descobertos é?

Herman: Esta equipa têm a mania de serem os maiores, mais vale fazer agora confusão do que aturar eles nos jogos.

Leonor: Ok.

Karl: Ele tem sempre estas ideias, não lhe ligues (disse baixinho para mim). Bora lá Kaltz?

Herman: Sim.

Karl: Leonor, vens?

Leonor: Eu? Logo se vê.

Herman: Ok.


 

Eles foram a correr a descer as escadas, saltaram a barreira e caíram no chão de pé. Vão a correr atrás da bola e a fintar todos os jogadores, chega a vês do rapaz, loiro com o cabelo comprido, de ser fintado. O Karl e o Herman K. passam a bola um a outro, passam também por esse rapaz e chegam á baliza, o Herman K. passa para o Karl e o Karl remata e é golo!

Eu estava a descer as escadas e salto também. Ia a andar a ter com eles.

Leonor: Boa! Marcaram!! Ehehe

Karl e Herman: Sim.

Leonor: Fixe!

- O que é que estão a fazer aqui?

Karl: Nós só viemos fazer um golo, ou dois, ou até três.

Herman: Porquê? Estás com algum problema?

- Alemães convencidos.

Herman: Chamas-te isso a quem, oh Pierre.

Leonor: O rapaz chama-se Pierre, que interessante.

Leonor: Bem podem parar?

Karl: Kaltz, pára.

Pierre: O quê Schneider, precisas que uma miudinha que te proteja? Oh que coitadinho.

Leonor: Odeio este rapaz!

Leonor: Sabes, ele não precisa de 10 jogadores para marcar um golo, chega um colega de equipa para abater logo 11. Ai, desculpa. Eles os dois marcaram á tua equipa.

Karl: Ela defendeu-nos, estou cada vez a gostar mais dela.

Pierre: Adeus!

Leonor: Vai pela sombra! Que o sol queima!


 

Fui para o hotel, porque amanhã vai ser um dia em cheio, e hoje não gostei nada. Aquele convencido do Pierre… Ou menos passei a tarde com o Karl.


 


 

2 comentários: