quarta-feira, 20 de abril de 2011

Japão Aceita Participar na "Copa América 2011"

A Federação Japonesa de Futebol (JFA) confirmou nesta quinta-feira que a seleção disputará a "Copa América" de 2011, que acontecerá entre os dias 1 e 24 de julho na Argentina, retificando assim a decisão anunciada na semana passada que indicava a desistência por parte da seleção do torneio, em consequência do terremoto e tsunami de 11 de março que afectaram o País.

"Nós, como Federação Japonesa de Futebol, chegámos à conclusão que participaremos na Copa América", afirmou o vice-presidente da federação, Kozo Tashima. "Estamos a preparar uma carta, que enviaremos à Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) sobre a nossa participação no torneio", completou.

O Japão foi convidado, ao lado do México, para disputar a "Copa América". Após o anúncio da desistência, a entidade permaneceu com o desejo da participação dos japoneses no torneio, e a sua pressão obteve sucesso, fazendo assim com que o Japão participe na "Copa América 2011".

Este país é mesmo um exemplo, não desiste, mesmo quando as condições são completamente avassaladoras... É por isso que eu amo o Japão!

Fonte: FIFA.com

2 comentários: